15 de junho de 2011

Mahatma Gandhi - Grande Alma


Mohandas Karamchand Ghandi foi um grande líder espiritual e pacifista indiano. Filho de pai político e mãe religiosa, Ghandi nasceu na cidade indiana de Bombaim, no dia 2 de outubro de 1869. Durante a infância e adolescência foi educado na Índia. Ao fim da adolescência foi estudar em Londres (Inglaterra), onde cursou direito. Ao graduar-se advogado retornou para a terra natal, onde se tornou membro do Supremo Tribunal de Bombaim. Em 1893 mudou-se para a África do Sul para trabalhar como advogado, onde atuou em defesa da minoria Hindu pela igualdade dos seus direitos.
Após atuar mais de vinte anos na África do Sul, Gandhi resolve retornar à Índia, em 1914, com o firme propósito de defender seus ideais, onde deu inicio a campanha pela paz entre Hindus e Muçulmanos que se encontravam em constantes conflitos, para atuar, intensamente, contra o domínio Britânico na Índia. Gandhi defendia a criação de um estado autônomo Indiano. Em função destas posições foi preso por diversas vezes pelos Britânicos.
Gandhi era contra a violência, defendeu as várias formas pacíficas de protesto como, por exemplo: passeatas, greves, jejuns e retiros espirituais. Foi uma das principais figuras no processo de independência da Índia. Obteve bons resultados na pacificação entre Muçulmanos e Hindus. Porém, foi assassinado em Nova Délhi, em 1948, por um extremista Hindu, que num único e último suspiro, Gandhi, declarou o nome de Deus. Diante de toda esta dedicação passou a ser chamado de Mahatma, "grande alma", Gandhi.


Assuntos Relacionados -»   AQUI   «-

Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal