26 de abril de 2012

Música Popular Alentejana - Ao Romper da Bela Aurora (Sai o pastor da choupana)






Ser pobre não é defeito
Ser rico não é fineza
Tudo é trabalho feito
Pela lei da natureza


Ao romper da bela aurora
Sai o pastor da cabana
Vem gritando em altas vozes
Muito padece quem ama


Muito padece quem ama
Mais padece quem adora
Sai o pastor da cabana
Ao romper da bela aurora


Quando eu não tinha dava
Agora tenho e não dou
Vai pedir a quem não tem
Que eu em não tendo te dou


Ao romper da bela aurora
Sai o pastor da cabana
Vem gritando em altas vozes

Muito padece quem ama

Muito padece quem ama
Mais padece quem adora
Sai o pastor da cabana
Ao romper da bela aurora


Poderá gostar ainda:

OLHA A NOIVA SE VAI LINDA

NOSSA SENHORA DO Ó

LINDA JOVEM ERA PASTORA

MEU LÍRIO ROXO DO CAMPO


SENHORA D'AIRES

Eu Hei-de Amar Uma Pedra

MALMEQUER CRIADO NO CAMPO

GRÂNDOLA VILA MORENA

Ó Patrão Dê-me Um Cigarro

LEVANTOU-SE O LAVRADOR

BALEISÃO, BALEISÃO

DÁ-ME UMA GOTINHA DE ÁGUA

NÃO QUERO QUE VÁS À MONDA


VAMOS LÁ SAINDO

FOSTE FOSTE QUE BEM SEI QUE FOSTE

CEIFEIRA LINDA CEIFEIRA

FUI COLHER UMA ROMÃ

SOLIDÃO, AI DÃO, AI DÃO

ALENTEJO, ALENTEJO

A VINDA DO REI A BEJA

VAMOS LÁ SAINDO

AI ROMANA

AO PASSAR DA RIBEIRINHA

ALENTEJO ÉS NOSSA TERRA




Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal