2 de junho de 2012

Ó patrão dê-me um cigarro




Ó patrão dê-me um cigarro
Acabou-se o tabaco
E o trigo que eu hoje entarro
Fumando dá mais um saco
Canta o melro no silvado
E o rouxinol na ribeira
Ó minha pombinha branca
Quero ir à tua beira
Quero ir à tua beira
Quero viver a teu lado
Rola o pombo na azinheira
Canta o pardal no telhado
Se a morte fosse interesseira
Ai de nós o que seria
O rico comprava a morte
Só o pobre é que morria.


Para ouvir clik -» AQUI

Poderá gostar ainda:

OLHA A NOIVA SE VAI LINDA

NOSSA SENHORA DO Ó

LINDA JOVEM ERA PASTORA

MEU LÍRIO ROXO DO CAMPO


SENHORA D'AIRES

Eu Hei-de Amar Uma Pedra

MALMEQUER CRIADO NO CAMPO

GRÂNDOLA VILA MORENA

Ó Patrão Dê-me Um Cigarro

LEVANTOU-SE O LAVRADOR

BALEISÃO, BALEISÃO

DÁ-ME UMA GOTINHA DE ÁGUA

NÃO QUERO QUE VÁS À MONDA


VAMOS LÁ SAINDO

FOSTE FOSTE QUE BEM SEI QUE FOSTE

CEIFEIRA LINDA CEIFEIRA

FUI COLHER UMA ROMÃ

SOLIDÃO, AI DÃO, AI DÃO

ALENTEJO, ALENTEJO

A VINDA DO REI A BEJA

VAMOS LÁ SAINDO

AI ROMANA

AO PASSAR DA RIBEIRINHA

ALENTEJO ÉS NOSSA TERRA



Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal