29 de setembro de 2012

Angola Lidera Importação dos Vinhos do Alentejo



" A República de Angola é o maior mercado dos vinhos da região alentejana (Portugal) com um volume de importações em 2011 avaliado em quatro milhões e 189 mil litros, segundo dados estatísticos divulgados pela Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo (CVRA), ontem, na cidade de Évora.
A actual cifra revela um crescimento significativo relativamente a 2010, em que o país importou dois milhões 376 mil litros de vinhos do Alentejo, entre tintos, brancos, rosé e espumante.
As estatísticas da CVRA indicam, além de Angola, mais quatro principais destinos dos vinhos alentejanos, nomeadamente Brasil com um volume de importação em 2011 de dois milhões 498 mil litros, EUA (1.355.000), Canadá (755 mil) e China (550 mil).
O preço médio da venda de vinhos de Denominação de Origem Controlada (DOC) Alentejo a retalho situa-se em 3,88 euros (aproximadamente 560 Kwanzas) por unidade de 75 centilitros, significativamente superior ao preço médio de venda de vinhos de Portugal (3,55 euros por garrafa de 75 centilitros).
O Alentejo detém a maior quota de mercado de Portugal por regiões, em volume (39,01 porcento) e em valor (43,53%), na categoria de vinhos engarrafados com DOC e indicação geográfica.
A CVRA é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. É responsável pela promoção destes vinhos no mercado português e internacional. "

In SOL

MAIS INFORMAÇÃO
AQUI «-


Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal