23 de outubro de 2012

Herdade Vale da Rosa Inicia Exportação de Uvas Para a China


  

" A Herdade do Vale da Rosa, maior produtora nacional de uvas, começou na semana passada a exportar para a China e espera chegar a mais países asiáticos em 2013, disse à Agência Lusa o porta-voz da empresa, Ricardo Costa.
   O primeiro carregamento para a China, constituído por vinte toneladas de uvas de mesa, partiu na quinta-feira, 18, passada para Hong Kong, através de um parceiro holandês, com o objectivo de "abrir caminho para o mercado asiático" e chegar a regiões como Macau, Malásia e Médio Oriente.
   Ricardo Costa sublinhou que este é um mercado "muito promissor" e que corresponde ao esforço da Vale da Rosa em "intensificar o trabalho" de internacionalização e aumentar "significativamente" os volumes de exportação.
   O responsável da empresa salientou que as exportações tiveram "um crescimento significativo" entre 2011 e 2012, passando de 25 para 35% da produção total (5 mil toneladas).
   Actualmente, os principais destinos das uvas produzidas em Ferreira do Alentejo são Angola e países europeus como o Reino Unido, Holanda e Bélgica.
   Para este ano, Ricardo Costa estima que o volume de negócios seja superior aos sete milhões de euros registados em 2011 e a expectativa é aumentar também a produção, face ao investimento feito na plantação em novas vinhas, chegando às seis mil tonelada entre 2013 e 2014. "

In Correio do Alentejo




Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal