23 de outubro de 2012

Nova central de Alqueva Inicia Produção



" Alqueva II completa, com êxito, primeira ligação à rede e o investimento de 190 milhões de euros no reforço de potência está em fase de conclusão, afirma a EDP em comunicado.
Naquele documento, a EDP refere que “esta primeira ligação à Rede Nacional de Transporte, concretizada no passado dia 19, envolveu um dos dois grupos reversíveis que equipam o novo empreendimento”.
É avançado ainda, que “os ensaios no outro grupo decorrem a bom ritmo, esperando-se que a sua primeira ligação possa ter lugar até ao final deste mês”.
De acordo, também, com a EDP, o reforço de potência, constituído por uma segunda central, com características técnicas muito similares à da existente, permite duplicar a potência actualmente instalada em Alqueva I, passando a mesma de 260 MW para cerca de 520 MW. O comunicado frisa que a produção média anual da nova central de Alqueva II será suficiente para abastecer, na zona do empreendimento, os consumos agregados dos concelhos de Évora, Beja, Portel, Moura e Vidigueira.
A EDP termina recordando que a construção do novo empreendimento, que envolveu um investimento de cerca de 190 milhões de euros, permitiu criar entre 2009 e 2012 um número médio de 1 500 postos de trabalho, entre directos e indirectos. "

In Rádio Voz da Planicie






Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal